Comerciantes aumentam vendas com turistas no Salão do Artesanato em Campina Grande

Comerciantes aumentam vendas com turistas no Salão do Artesanato em Campina Grande
Em seis dias já foram comercializados mais de R$ 250 mil
Os turistas visitaram o Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande e ampliaram as vendas e encomendas de peças com fios, cerâmica e couro. Estou encantada com a qualidade e variedade das peças artesanais deste salão. Nunca vi nada igual, revelou Rita de Cássia, turista de Aracaju (SE), que adquiriu bolsas de couro, bijuterias e peças em cerâmica.
Outro turista que adquiriu várias peças foi Belmari Melo, de Natal (RN). Acompanhado da esposa e do filho, ele destacou também a qualidade e acabamento, bem como a organização do evento. Fiquei impressionado com a beleza do artesanato, logo não poderia deixar de levar algumas peças para o meu Estado.
De São Paulo, Lúcia Ribeiro visitou pela primeira vez o Salão de Artesanato e adquiriu várias peças para utilizar na sua casa e presentear seus parentes. Além de brincar o São João, tenho a oportunidade de conhecer a cultura da região, através do artesanato, que é de uma qualidade incrível, ressaltou a paulista.
Vendas - A artesã Iraci Paiva festejou o grade número de turistas no evento. Ela disse que as vendas cresceram, principalmente de bijuterias em cristais, fios de pedras, madrigal e couro. As vendas estão muito boas. Além dos turistas, muita gente de Campina está também comprando as nossas peças, informou Iraci. Vanja Barbosa, que trabalha com escama de peixe, também comemorou o crescimento das vendas.
De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, do Governo do Estado, Ladjane Barbosa, em seis dias já foram comercializados mais de R$ 250 mil entre encomendas e vendas. Na quinta-feira (19) e nesta sexta-feira, mais de 20 mil visitaram o Salão do Artesanato, comemorou Ladjane.
Com o tema Da terra, a nossa arte, a 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que funcionará até o dia 6 de julho, busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos estão comercializando seus trabalhos, representando os mais de seis mil integrantes do programa estadual de incentivo ao setor artesanal.
Horário de funcionamento - Mesmo nos dias de jogo da Copa do Mundo de Futebol e feriados, como o de São João, o Salão funcionará normalmente. O atendimento será ininterrupto ao público até o dia 29 de junho, no horário das 11h às 22h. Já no período de 30 de junho a 6 julho, será das 15h às 22h. O Salão está localizado em uma área ocupada pela concessionária Ourovel, na Avenida Severino Cabral (antiga Avenida Brasília), no bairro do Catolé, em Campina Grande.
http://www.paraibatotal.com.br/