Centro de Artesanato de Pernambuco expõe peças da cultura, em Bezerros


Peças mostram trabalho de mais de 500 artistas pernambucanos.
No local também é possível encontrar máscaras de Papangus.
Do G1 Caruaru
Local tem mais de 12 mil metros quadrados.
Localizado às margens da BR-232, o Centro de Artesanato de Pernambuco em Bezerros, no Agreste, é uma opção para quem vai curtir a folia do município. O local tem mais de 12 mil metros quadrados e peças de mais de 500 artistas do estado.
De acordo com a gerente administrativa Pollyane Santos, do Centro de Artesanato, o visitante irá conhecer os principais polos produtores de artesanato. O nosso visitante vai fazer uma viagem, do Litoral ao Sertão. A gente divide aqui no direcionamento e na produção artesanal. Aqui no Centro a gente tem oportunidade de conhecer todo o artesanato do estado, conta.
Logo na entrada o espaço é dedicado aos artistas do Alto do Moura. Estão expostas peças como o gato Maracajá, de Mestre Vitalino. Outras marionetes mostram a vida do agricultor, que trabalha duro com a família para fabricar a farinha de mandioca.No local também é possível encontrar máscaras de Papangu e até a presença de uma boneca gigante de Olinda.
As peças mostram a história do povo pernambucano e podem ser compradas em uma loja que fica ao lado do Centro.Uma diversidade enorme. Desde enxoval para a casa, artigos de decoração e utilitários também. Então quem chega a Bezerros e vem visitar o Centro de Artesanato de Pernambuco tem a possibilidade de comprar aqui na loja, diz a gerente.
Serviço
Centro de Artesanato de Pernambuco
Local: às margens da BR-232
Horários de atendimento: terça a sábado (9h às 18h); domingo (9h às 13h.
Acesso: R$ 2
Telefone: (81) 3728-6650