CasaPronta abre espaço ao artesanato da região

CasaPronta abre espaço ao artesanato da região
Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
No intuito de valorizar e incentivar o talento dos profissionais que dedicam-se ao artesanato, a feira CasaPronta, que acontece entre 16 e 20 de outubro, no pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, reunirá cerca de 30 artesãos de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul no Espaço do Artesanato. Ambiente, este, criado para destacar as potencialidades artísticas da região e dos Estados vizinhos.
Entre os inscritos está Rute Korte Veiga, de Blumenau. Ela levará ao espaço algumas peças exclusivas feitas com 80% de material reciclável, tanto têxtil quanto madeira. Vou expor na CasaPronta duas linhas de produtos. Uma é mais voltada ao Natal, feita com resíduos de materiais têxteis e desenhos próprios. Também apresentaremos trabalhos decorativos, onde foram utilizados restos de estofados, comenta a artesã.
De acordo com a organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, da NossaCasa Feiras e Eventos, ano passado o Espaço do Artesanato reuniu alguns artistas da região. O objetivo, desta vez, é aumentar o ambiente e valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Por meio de um projeto do Governo Federal, em parceria com o Sebrae, seis municípios do extremo Sul catarinense com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) participarão do Espaço do Artesanato como forma de alavancar o setor e, por consequência, o turismo. Artistas dos municípios de Praia Grande, Jacinto Machado, Ermo, Timbé do Sul, São João do Sul e Santa Rosa do Sul irão expor seus trabalhos.
De acordo com a consultora de Turismo credenciada pelo Sebrae, Alessandra Koerich, de Florianópolis, o projeto tem como foco a geração de renda no viés turístico, focando principalmente na região do Caminho dos Cânions.
Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação
http://www.engeplus.com.br