Casa do Artesão apresenta artesanato de MS

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre nesta terça-feira (19), às 17 horas, as portas da Casa do Artesão de Campo Grande para a grande diversidade de arte sul-mato-grossense através da mostra Coletiva do Artesanato de Mato Grosso do Sul. A entrada é sempre franca.
A Exposição Temporária apresenta peças produzidas por artistas regionais e refletem os resultados das capacitações e oficinas do projeto Artesania, desenvolvido desde 2007 pelo governo do Estado.
O programa visa o fortalecimento do artesanato estadual através de investimentos na capacitação e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos sul-mato-grossenses.
A diversidade é a marca da mostra, que apresenta um panorama completo do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Bordados, bijuterias e acessórios em couro (peixe e boi), travessas, panelas potes, fruteiras (pedra, barro ou argila), objetos de decoração, esculturas em cerâmica, entre outros mostram toda a capacidade dos núcleos regionais em utilizar matéria-prima local.
A arte produzida em Mato Grosso do Sul apresenta uma grandiosa variedade de estilos. Essa exposição é uma amostra da beleza produzida por nossos artesãos. Além disso, a mostra garante a visibilidade necessária ao artesanato sul-mato-grossense, oferecendo canais de comercialização e intercâmbio muito úteis, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande.
Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.
Fonte: Folha de Campo Grande em 19/11/2013