Casa do Artesanato de Laguna é inaugurada nesta quinta

O local será usado para expor e comercializar peças produzidas por artesãs
por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
A nova Casa do Artesanato de Laguna será inaugurada às 18 horas desta quinta-feira. O local será usado para expor e comercializar peças produzidas por artesãs dos grupos Novo Arco Íris, Nossa Terra, Artes do Mar e Casa de Anita.
Durante o período de obras, o grupo de artesãs, formado por cerca de 50 mulheres, participou de encontros e capacitações para aplicar conhecimento e design nas peças produzidas. Foi desenvolvido um trabalho de planejamento estratégico, onde as artesãs puderam definir a visão, missão e iconografia das peças. As artesãs puderam aprender sobre qualidade, design, administração e associativismo, explica a presidente da Fundação Irmã Vera, Karmensita da Rocha.
A casa faz parte do projeto Bem Querer da Fundação Irmã Vera, promovido pelo Instituto Camargo Corrêa, em parceria com o BNDS. A reforma custou R$589 mil.
A casa - Localizado na rua Voluntário Carpes, 175, no centro histórico, o imóvel, cedido pela prefeitura, já abrigou uma antiga subestação de energia e foi tombado pelo Iphan, em 1985. As obras de restauração recuperaram completamente o aspecto inicial da época, utilizando pinturas e rebocos à base de cal, mantendo as portas e janelas com a mesma leitura das originais.
Colaboração: Comunicação Laguna
http://www.engeplus.com.br