Carmo divulga artesanato em feira nacional


A feira foi realizada de 04 a 08 de dezembro, no Expominas.
Folha da Manhã
O artesanato carmelitano esteve presente na 24ª Edição da Feira Nacional de Artesanato. Apesar de ainda estar em fase de fechamento, a participação no evento aponta um saldo financeiro positivo, além da divulgação do artesanato local em meio a produtos diversificados.
A feira foi realizada de 04 a 08 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte e reuniu 1,2 mil estandes e cerca de 50 mil itens. Carmo do Rio Claro participou, representado pela Associação dos Artesãos, e expôs doces, cerâmicas, peças confeccionadas em tear manual, bonecas e enfeites diversos. Além das oportunidades de venda e de ganho de mercado, a feira foi uma possibilidade de angariar artesãos que possam participar da edição carmelitana, que, em 2014, ocorrerá dos dias 16 a 24 de julho. Nosso artesanato ganhou muito com a feira porque é um evento muito grande que reúne artesãos e visitantes do Brasil inteiro e até de outros países. Divulgou nosso artesanato, disse a Chefe da Seção de Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, Maria Rita Dias de Paula.
A decoração da feira foi toda inspirada no maior evento turístico do próximo ano: a copa do mundo com o tema A cultura e a arte entram em campo. Além do artesanato a feira reservou espaços para oficinas, palestras e refeição.
http://www.clicfolha.com.br