Caminhão baú doado facilita participação de artesões em eventos


PUBLICADO POR CHICO TERRA
O Amapá foi contemplado com um caminhão baú no dia Nacional do Artesão. A entrega simbólica do veículo aconteceu nesta quarta-feira, 19, em Brasília, com a presença da presidente, Dilma Rousseff.
Os caminhões foram entregues para representantes da classe de artesãos dos 27 estados do Brasil, pelo ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos. O Amapá foi representado pelo secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo Brito e pela presidente da Associação dos Artesãos do Amapá, Cláudia Penafort.
O veículo tem capacidade de carga de 11 toneladas e é equipado com plataforma acoplada para facilitar o acesso dos artesãos e da colocação das peças artesanais. O governo federal adquiriu 27 caminhões que serão doados às unidades da federação.
O objetivo é promover e valorizar o artesanato do país, bem como apoiar a participação dos artesãos em eventos de comercialização, tanto na capital, quanto em municípios distantes e fora do estado.
É um grande investimento que os artesãos recebem no Dia Nacional do Artesanato. O governador Camilo Capiberibe também não tem medido esforços para incentivar, qualificar e tornar o artesanato um fomentador de geração de emprego e renda. Estão de parabéns todos os artesãos amapaenses, afirma Sivaldo Brito, secretário de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá.
Além do caminhão, os artesãos se preparam para ter a oportunidade de ver expostos e comercializados seus produtos nas cidades sedes da copa do mundo, por meio do Projeto Vitrines Culturais: Exposição e Comercialização de Artesanato na Copa Fifa 2014. As peças propostas do Amapá serão apresentadas no evento Vitrines Cuturais: o Amapá na Copa Fifa 2014, que acontecerá no dia 28 de março.
ASCOM/Sete
http://chicoterra.com/