Cachaça de Conceição de Macabu recebe o selo Produzido no RJ

Produto é o primeiro da agroindústria a receber o selo.
Produzido no RJ foi lançada pela Secretaria de Agricultura do estado.
Do G1 Norte Fluminense
Uma cachaça artesanal feita em Conceição de Macabu, Norte Fluminense, é o primeiro produto da agroindústria fluminense a receber o selo Produzido no RJ. Nesta terça-feira (29), Francisco Tobias Barbosa, o fabricante da bebida Chico Tobias, recebeu o documento autorizando a inclusão do selo nos rótulos dos cinco tipos do produto vendidos na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói.
O alambique da que produz os produtos da marca Chico Tobias produz 400 litros de cachaça por dia e consome 600 toneladas de cana ao ano. Para utilizar o selo Produzido no RJ, o produtor deve se credenciar junto a coordenadoria de Controle de Qualidade de Produtos Agroindustriais, da Secretaria Estadual de Agricultura. As informações de como o produtor deve proceder estão contidas no site da secretaria.
Selo Produzido no RJ
Em agosto deste ano, a Secretaria Estadual de Agricultura lançou o selo Produzido no RJ, durante o evento Rio Gastronomia 2013, que aconteceu no Jóquei Club, na capital fluminense. O objetivo da iniciativa é permitir ao consumidor conhecer e valorizar o que é produzido no estado do Rio.
G1