Artistas plásticos silvanienses expõem obras na feira Mãos de Minas

Márcia Sousa
www.goiasagora.go.gov.br
Somam 3.870 as peças de 358 artesãos e trabalhadores manuais do Estado de Goiás que estarão expostas na 24ª edição da feira Mãos de Minas, que começa nesta terça-feira, dia 3 e segue até domingo, dia 8 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte/MG. Depois de participar da 1ª Feira ArteSanto em Vitória/ES e da 81ª Feira da Troca em Olhos DÁgua/GO, a equipe do Programa do Artesanato Goiano da SIC volta as suas atenções para a mundialmente famosa feira Mãos de Minas.
De Goiânia, serão apresentadas obras da artesã dos ipês amarelos Dona Waldira, de Aparecida de Goiânia; os bois em miniaturas do artesão Carmelito, de Olhos DÁgua; os santos e santas da artesã Fatinha; e de Silvânia, as obras em madeira de dois grandes mestres do artesanato goiano: Zé Cidadão e Natalino.
A Mãos de Minas de Belo Horizonte será a 16ª participação de Goiás em feiras nacionais e internacionais pelo Programa do Artesanato Goiano da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) em 2013. Somente neste ano mais de 40 mil peças goianas foram expostas. De acordo com a gerência de Artesanato da SIC, Goiás participou, também em 2013, de todas as feiras e eventos apoiados pelo Programa do Artesanato Brasileiro da Secretaria de Microempresas do governo federal.