Artesãs discutem formalizar associação em Vera Cruz

Núcleo regularizará entidade para ocupar a nova Casa do Artesão. Em contrapartida, as artesãs ministrarão cursos gratuitos
O núcleo de artesãos receberá em breve um novo espaço para mostra e comercialização de seus produtos. Portanto, esteve mobilizado nesta segunda-feira, 4, para discutir as medidas burocráticas a serem tomadas para formalização da entidade. A ação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e visa propiciar legalidade para o grupo receber incentivos da Prefeitura.
A líder do Executivo, Rosane Petry (PP), esteve presente no encontro e disse o tamanho das responsabilidades do núcleo. A Casa do Artesão será um novo cartão-postal da cidade; sempre bonito, enfeitado e colorido chamará a atenção dos visitantes e exibirá o talento dos nossos moradores, enfatizou. Na contrapartida da cedência do prédio, as artesãs prevêem ministrar cursos de diferentes práticas artesanais de forma gratuita.
Os interessados terão de entrar somente com os materiais. A ideia da Administração é abrir as portas da alvenaria no mesmo dia que iniciam os festejos natalinos, em 27 de novembro.
http://www.gaz.com.br