Artesãos devem renovar licença para atuação em Praia Grande, SP


Prazo máximo para o recadastramento é no próximo dia 31.
Município também aceita cadastro de novos artesãos.
Do G1 Santos
Comente agora
Quem comercializa produtos nas Feiras de Artesanato de Praia Grande, no litoral de São Paulo, precisa renovar a licença para o exercício da função neste ano. O procedimento deve ser realizado até o próximo dia 31.
No ato da renovação, o permissionário deve atualizar seus dados na Seção de Artesanato da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Ele deve apresentar xerox de um comprovante de residência de 2014 em seu nome, RG e CPF, título de eleitor e boletos pagos no ano de 2013, além de duas fotos do artesanato que comercializa na feira e a licença do ano anterior.
Durante o recadastramento, os funcionários da Sectur marcarão um teste de avaliação do artesanato comercializado, que poderá ser feito na sede da secretaria ou na casa do titular, quando necessário.
A renovação da licença é realizada na Sectur, que fica no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600 - Boqueirão). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Quem não comparecer para o recadastramento dentro do prazo terá a licença revogada.
Feiras
A cidade conta com quatro feiras de artesanato, que oferecem diversos artigos, entre eles acessórios e objetos de decoração. Nos locais, também são comercializados pratos típicos, lanches e doces.
As feiras funcionam nas praças Portugal (Guilhermina), Dr. Roberto Andraus (Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Caiçara) e Carlos Gomes (Solemar). O horário de funcionamento é das 13h às 22h, aos sábados, domingos, feriados e durante as férias escolares.
Novos artesãos
Também é aceito o cadastro de novos artesãos, para participarem de exposições itinerantes que serão realizadas durante todo o ano no município. Estes artesãos entrarão em uma lista de espera por novas vagas nas feirinhas.
O cadastro também é realizado na Sectur. Os interessados devem apresentar o RG, título de eleitor, comprovante de residência e uma mostra do seu trabalho em peças ou fotografias.