Artesãos de Tangará da Serra expõem na Assembleia

A Artetan ficará na Casa até quinta-feira (14), sob organização do Instituto Memória da AL, está aberta a visitação durante todo o dia
AL/MT
Seis grupos de artesãos do município de Tangará da Serra, localizada a aproximadamente 240 km de Cuiabá, estão expondo seus produtos no saguão da Assembleia Legislativa. Entre as opções, o visitante pode apreciar arte em cerâmica, crochê, bordados, pet-work, reciclagem em madeira, vidro e CDs. E ainda, arte em madeira, tapetes de retalhos, brincos e porta-moeda confeccionados a partir da fibra de bananeira, além de doces de vários sabores. A exposição denominada Associação dos Artesãos de Tangará da Serra, Artetan, ficará na Casa até quinta-feira (14), sob organização do Instituto Memória da AL, está aberta a visitação durante todo o dia.
Da Associação Arte na Terra, a ceramista Valéria dos Santos Menezes conta que é o quarto ano consecutivo que vem expor seus trabalhos no Legislativo e afirma que toda vez que vem é um sucesso. Depois que o artista expõe aqui as pessoas passam a saber, que ele existe. Todas as vezes eu vendo bastante, sem contar que somos muito bem recebidos pelos servidores da Casa e pelos cuiabanos em geral, declara.

Da mesma forma, Maria Aparecida Ferreira dos Santos, da Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra, que está vindo expor pela primeira vez, concorda. Os cuiabanos estão nos recebendo muito bem, é um povo muito carinhoso. É uma grande oportunidade apresentar nossos produtos aqui.
A servidora Ioná Ferreira da Silva, do Espaço Cidadania, avalia que as exposições na Casa fazem bem para todas as partes, servidores, visitantes e expositores. Não há dúvidas de que essas exposições alegram a rotina dos servidores e dos visitantes. A parte que eu mais gosto são os doces oriundos da cultura mato-grossense, um verdadeiro deleite. Também percebo que os artesãos que expõem aqui saem satisfeitos com a chance de divulgar os seus trabalhos.
Além das já citadas, também estão entre os expositores as seguintes associações: do Vale do Tarumã, Artesãos do Distrito de Progresso, Mandala Viva e Associação de Mulheres Rurais Frutos do Vale.
http://www.midianews.com.br