Artesãos de Figueirão participam de reunião visando criação de cooperativa

Suzana Vanessa com assessoria
Artesãos do município de Figueirão participaram nesta terça-feira (05), de uma reunião, realizada pela Prefeitura Municipal, que teve como propósito, a discussão da criação de uma associação ou cooperativa, onde os artesãos possam levar seus trabalhos para feiras regionais e Estaduais.
Segundo o prefeito Neilo Souza da Cunha, este foi o pontapé inicial do Programa de Artesanato, que segundo ele, visa contribuir para uma melhor situação econômica e social dos artesãos do município e ainda estimular a formação de atividade economicamente sustentável, gerando assim emprego e renda a partir das artes produzidas por cidadãos criativos, críticos e qualificados.
Oportunizar atividades de qualificação aos artesãos, agregação de valores, divulgação e comercialização dos produtos através de cursos de capacitação, mostras dos produtos e exposições (feiras periódicas), valorizando a mão-de-obra do artesanato municipal e despertando a autoestima dos profissionais desta atividade são ações do Programa. Destacou o prefeito.
http://www.idest.com.br