Artesãos cadastrados têm possibilidades de exposição e vendas ampliadas


Redação JL
Artesãos podem se cadastrar por meio da Secretaria da Cultura
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza um cadastro de artesãos durante o ano todo. A cidade está representada em Brasília no Colegiado do Artesanato. Entre as vantagens concedidas aos artistas cadastrados, estão reunidos o direito à divulgação de seu trabalho no Brasil, emissão de nota fiscal por meio de pessoa física, ampliação das possibilidades de venda e identificação do trabalho no mundo do comércio.
Os interessados em se cadastrar devem marcar um horário e comparecer à Secretaria da Cultura acompanhados dos materiais e instrumentos de artesanato, para demonstrar o seu trabalho. Também é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Após o cadastro, os participantes serão encaminhados à Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A Sutaco também é coordenadora do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, no estado de São Paulo.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Cultura: (19) 3495-1350.
Fonte: Secom Limeira