Artesão confecciona miniaturas com reaproveitamento de madeira em RR

Artesão confecciona miniaturas com reaproveitamento de madeira em RR
O marceneiro Antônio Mesquita trabalha há 16 anos com artesanatos.
Cama, mesa, cadeiras, bancos, armários e outras peças são produzidas.
Neidiana OliveiraDo G1 RR
Com material reaproveitado de madeira, o artista confecciona caminhas, mesas, cadeiras e porta-chave
O artesão de Roraima Antônio Mesquita produz arte usando peças reaproveitadas de madeira. O trabalho, que é realizado há 16 anos, contribui na renda familiar do artista e na preservação do meio ambiente. Entre as peças produzidas estão os móveis em miniaturas.
Eu trabalhava em uma marcenaria, mas o serviço não deu certo e resolvi investir no artesanato. Mas o meu trabalho é diferenciado, pois eu uso o material que, provavelmente, viraria lixo e transformo em arte, contou Mesquita, acrescentando que o material reaproveitado é de lojas ou marcenarias. Eles guardam as caixas e restos de madeira para mim.
O artesão Antônio Mesquita trabalha há 16 anos com peças reaproveitamento
Os brinquedos em madeira são confeccionados de uma forma criativa e inovadora. De acordo com ele, a inspiração para as peças vem do dia a dia e da motivação das crianças, que muitas vezes dão dicas para as produções.
Mesas com cadeiras, caminhas, guarda-roupas, armários, berços, bancos, porta-chave e outros materiais decorativos, estão entre os artigos que eu confecciono, detalhou o artesão.
Mesquita destacou que todo o material usado na produção é idealizado de uma forma que sirva para todas as idades, desde os pequenos que usam as peças como brinquedos, até os adultos que utilizam para ornamentar festas ou mesmo decorar ambientes. É um trabalho muito gratificante, que faço em casa e ainda ajudo na preservação da natureza. Além disso, uso materiais especiais como a tinta não tóxica, que é lavável. Ideal para crianças, frisou.
O artesão Antônio Mesquita está comercializando as peças em uma das barracas do Boa Vista Junina 2014, que ocorre até o dia 28 de junho, na Praça do Centro Cívico. Ele informou que um conjunto com mesa, cadeiras e outras peças custa apartir de R$ 280.
Peças são produzidas com material reaproveitado de madeira