Artesanato será o destaque do Tacacá com Pavulagem neste fim de semana

Artesanato será o destaque do Tacacá com Pavulagem neste fim de semana
Dando prosseguimento ao projeto de levar as diversas formas de arte à Tacacaria Parintins, o local terá a exposição de várias obras do artesanato amazonense, no próximo domingo (22), a partir das 17h, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, Zona Centro-Sul.
O Tacacá com Pavulagem terá exibição de peças (que também estarão a venda), das artesãs, Elcione Martins e Heloísa Helena, da Central de Artesanato Branco e Silva.
A ideia de levar arte à Tacacaria está dando certo, pois agregamos nossa marca a de artistas e isso é muito bom. Sempre daremos espaço a quem deseja mostrar seus trabalhos, seja artesanato, fotografia, biojóias ou pinturas, explicou a proprietária, Suzana Batista.
A artesã Heloisa exporá trabalhos manuais feitos com bordados e crochê, como guardanapos, móbiles para quartos de bebês, pesos de portas, panos de fogão, além de produtos produzidos com material reciclados. Já a Elcione, que trabalha na área há 13 anos, têm peças produzidas com variadas sementes regionais, como: canetas, chaveiros, bijouteiras , imãs, cocares, etc.
O artesanato amazonense é de extrema beleza e de grande valor artístico, pois representa a expressão cultural do povo do Amazonas e a Central de Artesanato Branco e Silva possui profissionais maravilhoso. É uma parceria que dará certo, concluiu Suzana.
http://www.emtempo.com.br