Artesanato de Páscoa vira fonte de renda


Textos: Redação / reportagem@atribunanet.com
A Páscoa está chegando e logo associamos a data ao consumo de ovos de Páscoa. Na casa da forquilhinhense moradora do Bairro Sanga do Café Daiane Fritzen Alexandre, a tradição está estampada em todo ambiente e não apenas na compra de chocolate. Daiane trabalha com artesanato o ano inteiro, mas este é o primeiro que se dedica a confecção de artigos decorativos para a Páscoa.
Segundo Daiane o interesse surgiu durante a gravidez da sua filha, quando ela produziu as lembrancinhas de visita. A partir daí começou a fazer pesquisas e aprimorou as técnicas. Faço artesanato como terapia, a mão de obra é grande. Uso nas guirlandas e topiarias ovos de ganso e tulipas feitas à mão. Tudo que envolve tulipa é mais caro, dá mais trabalho. Já o ovo precisa passar pelo processo de pintura, passa por até quatro mãos. O processo é demorado. Uma topiaria leva um dia para ficar pronta, destaca.
Os produtos são usados na decoração da casa. Embora ela não faça com objetivo de venda, interessados podem fazer encomendas através de redes sociais.
http://www.atribunanet.com/