Arapiraca (AL) sediará 3ª Conferência Regional de Economia Solidária

Arapiraca sediará 3ª Conferência Regional de Economia Solidária
Na manhã de ontem, segunda-feira (17), a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, se reuniu com membros do Governo do Estado, para debater assuntos relacionados a 3ª Conferência Regional de Economia Solidária, que acontecerá em abril, no município arapiraquense.
O encontro aconteceu no Centro Administrativo Antônio Rocha, e contou com a presença da secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Stella Albuquerque, a subsecretária, Betânia Jatobá, e do coordenador de Economia Solidária, Eugênio Dantas.
Com o pensamento de garantir o fortalecimento de empreendimentos de economia solidária, o evento que faz parte do projeto Produzir Juntos colaborará com a fomentação e escoamento de ações inerentes aos produtos e serviços das comunidades contempladas.
De acordo com o coordenador Eugênio Dantas, o projeto visa a inclusão de pequenos e médios empreendedores no comércio para que possam implantar uma estrutura organizacional com a obtenção de crédito.
Já no próximo mês, em março, acontecerá um seminário preparatório para a introdução dos assuntos e ações aplicadas por cada comunidade com o decorrer do projeto.
Confira abaixo a lista das comunidades contempladas:
Baixa da Onça - Culinária Amprabolos; Baixa da Hora - artesanato com sabonetes;Bálsamo - doces e defumados; Batingas - confecções; Pau Ferro - costura, cama, mesa e banho; Carrasco - bolos e broas; Mercado do Artesanato - artesanatos em geral.
Fonte: Alagoas 24 Horas