Apoio do Estado à agricultura familiar


Redação
Rio Negrinho
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca oficializou entrega nesta terça-feira, dia 11, em Florianópolis, um caminhão, ano 1998, à Cooperativa dos Produtores Familiares de Rio Negrinho (Cooperine), via termo de cessão de uso, atendendo solicitação feita em 2013. O veículo, que era da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) estava em Campos Novos e no final do ano passado foi direcionado para atender Rio Negrinho.
Participaram do ato a presidente da cooperativa, Maria Dums, a administradora, Núbia Lafaiette, e o vereador Arlindo André da Cruz, o Piska.
O veículo, que foi apresentado na manhã do último sábado na Vila Gastronômica em Rio Negrinho, será utilizado na execução de programas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimento das atividades rurais, no que tange as atribuições da Cooperine, procurando auxiliar no aumento da capacidade técnica e gerencial dos trabalhadores rurais de forma elevar o nível de eficiência logística e econômica. A Cooperine conta com 25 sócios e atende um total de 30 famílias.
http://www.adjorisc.com.br/