Alunos de curso participam de Bazar de Natal no bairro Estrela do Sul

O grupo de geração de renda do Espaço Multiuso João Renato Pereira Guedes O Picolé, no bairro Estrela do Sul, realizou na tarde desta sexta-feira (6) o 1º Bazar de Natal. Foram colocados à venda todos os produtos confeccionados pelos 30 alunos participantes do curso de artesanato que desenvolve atividades de bordado, fuxico, crochê, pintura, costura, entre outros trabalhos manuais. De acordo com os participantes, o Bazar de Natal no Estrela do Sul superou expectativas. A professora do curso, Maria do Carmo salientou a boa receptividade do público que viu nos produtos a qualidade, criatividade e um bom preço.
O resultado do Bazar foi positivo para os alunos que participaram da ação. Gostei muito, até porque aqui no bairro não tem feira assim, além de servir de empurrão pra gente começar o próprio negócio, conta a participante Elvira Herculano. Olinda Martins entrou no grupo levada por uma amiga depois de passar por momentos difíceis na vida. Não poderia ter terapia melhor. Em uma semana já estava alegre e feliz e superado os problemas, argumenta. Segundo a aluna, as professoras são atenciosas e turma é unida. Os elogios da participante se estendem também ao bazar: Essa iniciativa foi muito boa para mostrar tudo o que aprendemos no curso e ainda ganhamos um dinheiro extra para o Natal, comemora.
O coordenador da unidade Multiuso, Valdir Gomes, explica que 50% de toda a renda obtida com as vendas será repassada aos alunos e a outra metade servirá para repor o material utilizado durante as aulas. A maioria dos integrantes do grupo nem sabia que era capaz de fazer esses trabalhos, aprenderam coisas novas e mostraram superação pessoal, disse o coordenador. O espaço cultural multiuso possui teatro de arena, hall social com espaço para exposições, sala de oficinas, biblioteca, sala de múltiplo uso, administração, entre outros espaços.
Fonte: Da Redação (JR)
http://www.capitalnews.com.br