Alagoas é primeiro colocado em cadastro no artesanato brasileiro


O governador Teotonio Vilela esteve nesta quarta-feira na Associação Comercial de Maceió, durante homenagem da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) aos artesãos alagoanos. Na ocasião, Teotonio revelou que o Estado é o primeiro colocado no Programa do Artesanato Brasileiro.
Alagoas tem um celeiro cultural dos mais ricos do País e o nosso artesanato se coloca nesse contexto de forma grandiosa, valorosa como o primeiro colocado no Programa do Artesão Brasileiro, destacou o governador, no Dia Nacional do Artesão.
Benditos os artesãos, benditas as artesãs que tanto têm contribuído para a cultura e para a economia do nosso Estado, saudou, acrescentando que como primeiro colocado no Programa do Artesanato no país já conta com 12 mil cadastrados.
O nosso governo organizou, valorizou, sistematizou o artesanato alagoano, reforçou, lembrando o censo realizado pela Seplande que quantificou número de artesãos e as principais dificuldades do setor.
Apoiamos o associativismo, o cooperativismo, capacitamos e tornamos o nosso artesanato visível, qualificado, acrescentou Teotonio Vilela. Para ele, o trabalho dos artesãos de Alagoas tem sido conhecido e reconhecido fora do Estado e internacionalmente.
É um produto diferenciado, feito com qualidade, com paixão, elogiou, afirmando que esse tem sido um dos elementos que fortalecem e enriquecem o turismo alagoano. Tenho muito orgulho do nosso artesanato, insistiu.
O governador destacou a logística que o seu governo tem disponibilizado para incentivar a participação dos artesãos de Alagoas em feiras e eventos nacionais e disse que esse é um setor produtivo que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado. Teotônio parabenizou a secretária de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico pela iniciativa em homenagear, reconhecer e valorizar o artesanato de Alagoas.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Comunicação, Keylle Lima, acompanhou o governador no evento.
por Agência Alagoas
http://aquiacontece.com.br/