Agricultores familiares terão mais um ponto de vendas em Dourados


A prefeitura de Dourados criou mais uma opção de apoio à agricultura familiar e economia solidária. O Espaço Feira no Parque Alvorada deve funcionar toda quinta-feira, das 8h às 21h, no calçamento da Escola Municipal Aurora Pedroso a partir do dia 13 de março.
Na última quinta-feira, o Executivo municipal realizou uma reunião com feirantes interessados em se instalar no local. Segundo Wladimir Santos Silva, diretor da Semdes que coordenou a reunião, o Espaço Feira Parque Alvorada contara com pelo menos 36 pontos de comercialização de hortifrutigranjeiros, cereais, café, pães, doces, ovos e salgados.
Participaram da reunião 35 comerciantes. A mobilização deles foi feita pela secretaria entre os feirantes que atuam nas quatro feiras já existente na cidade - na Rua Cuiabá, na Praça do Cinquentenário, no BNH 1º Plano e no BNH 3º Plano.
A prefeitura apresentou aos feirantes os critérios e normas que terão de ser cumpridas. Uma delas é a participação no curso Nascer Bem, aplicado pelo Sebrae/MS. Eles também foram informados que a Vigilância Sanitária e o Simd (Serviço Municipal de Inspeção de Dourados) fiscalizarão regulamente a feira, para garantir a padronização da qualidade.
Na reunião, foi decidido por votação entre os próprios feirantes que todos irão utilizar a mesma cor de cobertura das barracas, no caso a azul. Os feirantes que vão servir alimentos no local vão utilizar jaleco na cor branca e aqueles que venderão hortifruti e demais produtos vestirão jaleco na cor azul.
Fonte: Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)