12ª edição da Feira de Economia Solidária de Osasco e região


Osasco, realiza a 12ª Feira Regional de Economia Solidária, que tem como tema o Dia das Mães. Entre os dias 7 e 10 de maio, das 9h às 22h, no Largo de Osasco - em frente à Estação Osasco - a população poderá conferir a exposição e comércio de produtos e serviços feitos por artesãos locais e das cidades da região, bem como, conhecer uma prática de comércio justo e solidário.
O evento tem como objetivo oferecer um espaço para pequenos empreendedores, agregando valor as produções artesanais e promovendo esses trabalhos. Para isso, o Centro Público de Economia Popular e Solidária, realiza um trabalho continuo apoiando e assessorando empreendimentos econômicos populares e solidários em sua estruturação, até que sejam capazes de gerar trabalho e renda.
Em novembro do ano passado, a Feira contou com a participação de 130 artesãos que encontraram a oportunidade de comercializar seus trabalhos e ampliar o número de clientes. Esse é o objetivo da Economia Solidária: contribuir com a melhoria das condições de vida de artesãos, por meio da comercialização de seu próprio trabalho, de maneira justa e sempre tendo em mente o cuidado com a natureza.
Os produtos fruto da Economia Solidária também são comercializados, durante todo o ano, na Loja Oficina - localizada na rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 70 - ao lado do estacionamento da Prefeitura de Osasco.
Local: Largo de Osasco/Em frente à Estação Data: De 07 a 10 de maio Horário: 9h às 22h
Fonte: SP Notícias