Miraí inaugura sua Feira da Agricultura Familiar que funciona aos sábados


Começou a funcionar no último sábado, 24, na Praça Dr Antônio Carlos, centro de Miraí, a Feira da Agricultura Familiar, reunindo nove barracas de legumes, verduras, frutas e produtos da indústria caseira de produtores rurais de várias regiões do município. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tárick Rodrigues de Barros, esteve á frente da organização da Feira.
Inicialmente, estavam lá produtores da Ventania, Chácara, Belo, Passagem, Igrejinha e Careço. A feira contou também com duas barracas de artesanato, uma do CRAS Centro e outra da Associação dos Artesãos de Miraí. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Emater e da Associação de Agricultores Familiares de Miraí, a feira estará em funcionamento no mesmo local todo sábado de 7 às 12 horas.
A inauguração aconteceu em clima de festa. Animada pela música alegre de uma dupla de forró, a feira lotou e a animação levou, inclusive, muita gente a dançar na Praça Dr. Antônio Carlos, como o prefeito José Ronaldo, que fez par com Leila Barros. As vendas também foram um sucesso. O preço bom aliado à qualidade dos produtos causou um grande movimento nas barracas, deixando os barraqueiros empolgados para o próximo final de semana.
Também prestigiaram a inauguração da Feira de Agricultura Familiar a Secretária Municipal de Governo, Planejamento e Gestão, Elis Regina, o Secretário de Administração, Geraldo Loures de Paula, e sua esposa Eliana, o Secretário de Esportes, Fernando Sérgio Justino Bernardes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Isabel Cristina Coelho Milani, a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Zanela, a Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças Dias, Maria Elisabeth, da Emater, o vereador Marlei José dos Santos e a presidente da Associação de Agricultores Familiares de Miraí, Zilda Marta Almeida Cândido.
http://www.marcelolopes.jor.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo