Artesanato produzido por reeducandas poderá ser conferido em Bazar no Fórum de Palmas
de de
Artesanato produzido por reeducandas poderá ser conferido em Bazar no Fórum de Palmas
Em sua terceira edição, o Bazar Três Pontos poderá ser visitado até a sexta-feira, 4, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, numa iniciativa da Defensoria Pública do Tocantins
Contribuir com a geração de renda das reeducandas e de sua família, bem como para a remissão da pena são alguns dos objetivos de mais uma mostra de artesanato, que acontece a partir desta terça-feira, 1º, no hall do Fórum Central de Palmas.
Em sua terceira edição, o Bazar Três Pontos poderá ser visitado até a sexta-feira, 4, das 8h às 11h, e das 14h às 18h, numa iniciativa da Defensoria Pública do Tocantins, sob a coordenação da defensora pública Maurina Jácome e da assistente social do Serviço Social/Criminal, Simone Martins.
São tapetes almofadas, colchas, pesos de porta, jogos de mesa, sandálias, todos feitos com crochê, expostos para comercialização, sob a responsabilidade das reeducandas Sebastiana Gama de Sousa e Maria de Jesus Oliveira Brito, da Unidade Prisional Feminina de Palmas, escolhidas entre as demais reeducandas e autorizadas a participar da mostra pelo juiz Rodrigo da Silva Araújo.
Toda renda proveniente da comercialização das peças será integralmente repassada as reeducandas, que a utilizam para arcar com custos de materiais para produzir novas peças, alimentação, material de higiene, bem como ajuda aos familiares.
O Bazar Três Pontos é uma referência a trabalho, liberdade e geração de renda, e vem contribuindo de forma significativa para a ressocialização das reeducandas, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho.
http://surgiu.com.br