Salinas recebe XIII Festival Mundial da Cachaça

Salinas recebe XIII Festival Mundial da Cachaça
Durante três dias, produtores expõem as principais bebidas da região
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL
Festival reúne principais produtores de cachaça de Salinas
A cidade mineira Salinas recebe há 12 anos o Festival Mundial da Cachaça. Em 2014, a 13ª edição acontece nos dias 18, 19 e 20 na Passarela da Alegria. Na programação, shows regionais, venda e degustação de bebidas.
O evento apresenta 26 rótulos de cachaças que recebereram recentemente o registro do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), selo que certifica a origem de um produto. Na ocasião, serão apresentadas as últimas novidades do mercado e lançamentos.
Segundo o proprietário da Cachaça Canarinha Eilton Santiago, o Festival Mundial da Cachaça tem importância fundamental na aproximação entre os produtores e no desenvolvimento do setor. O Festival promove a geração de negócios entre os produtores e empresários, com a finalidade de expandir cada vez mais a cultura da cachaça artesanal no país e reconhecer a bebida como autêntico patrimônio cultural brasileiro, diz.
De acordo com a organização do evento, Salinas abriga condições únicas de umidade, luz e temperatura, o que resulta em um produto diferenciado. O motivo está na produção de leveduras selvagens especiais dadas as condições de solo e clima. Salinas também é a única cidade brasileira a oferecer o curso superior de tecnólogo em cachaça.
http://revistagloborural.globo.com/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo