Milhares de pessoas visitam a Feira do Artesanato Mundial em Belém

Milhares de pessoas visitam a Feira do Artesanato Mundial em Belém
Pelo menos oito mil pessoas devem passar diariamente pelo Hangar.
Evento ocorre até o próximo domingo (31), no Hangar.
Do G1 PA
Arte e cultura marcam a Feira Mundial do Artesanato.
Cerca de 8 mil pessoas devem visitar diariamente até domingo (31) a Feira do Artesanato Mundial (FAM) e do Artesanato Paraense (Fesarte) no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Em 2014, as feiras, que trazem como tema Do tradicional ao contemporâneo: o artesanato está no nosso dia a dia, têm expectativa de vendas superior a R$ 882 mil, a partir da comercialização de mais de 44 mil peças artesanais de 1.200 artesãos.
O coordenador da FAM, Charlington Galisa, lembrou que esse ano as feiras dobraram de tamanho, principalmente pelo interesse que demonstraram outros países e outros estados brasileiros de participarem. Participam da feira artesãos de 60 municípios, 23 estados brasileiros e 23 países.
Os visitantes aprovaram as novidades na abertura do evento, no último sábado (23). Tem muita variedade e o espaço é bem organizado, daqui sempre levamos algumas coisas, especialmente acessórios pessoais, diz Natália Secco, engenheira agrônoma.
As feiras são realizadas pela Secretara de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).
Serviço:
A Feira do Artesanato Mundial (FAM) e III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte) ocorrem no Hangar Centro de Convenções da Amazônia até o dia 31 de agosto.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo