Festival gastronômico valoriza culinária mineira em Juiz de Fora

Festival gastronômico valoriza culinária mineira em Juiz de Fora
JF Sabor segue até 26 de outubro com 49 estabelecimentos participantes.
Festival é competitivo e público pode votar em prato preferido.
Do G1 Zona da Mata
Participam desta edição 49 estabelecimentos
Começa nesta terça-feira (9), em Juiz de Fora, a 14ª edição do JF Sabor, que segue até o dia 26 de outubro com receitas preparadas exclusivamente para o festival. Nesta 14ª edição, o evento busca resgatar as receitas antigas e possibilitar releituras contemporâneas para preservar e valorizar a comida mineira.
Participam 49 estabelecimentos com 54 pratos e 18 sobremesas elaboradas a partir da culinária típica mineira. O festival é competitivo e o público pode votar no prato preferido. A lista dos participantes e dos pratos está disponível no site do JF Sabor .
No evento Santa Mesa, realizado em paralelo, receitas exclusivas serão preparadas ao vivo em uma cozinha show montada no Shopping Santa Cruz em três dias a partir das 11h. Neste sábado (13), o chef Pablo Oazen preparará Paella Mineira, no dia 20 de setembro será a vez do chef Mateus Abdo fazer uma Polentinha, já no dia 27 o chef Caíque Fonseca prepara Rizotin Mineiro.
Paralelamente ao evento, o Deguste JF oferece mini porções dos pratos a preços populares no dia 20 de setembro na Praça Antônio Carlos a partir das 10h.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo