Feira do Mel, do Peixe e do artesanato valoriza o trabalho local


Espaço na Festa do Peixe serviu para divulgar e comercializar os produtos do Arroio do Silva
Em mais um ano de realização da Festa do Peixe, os trabalhadores locais no ramo do mel, do peixe e do artesanato tiveram um espaço para expor e comercializar seus produtos. Os stands estiveram movimentados ao longo dos quatro dias de evento, em especial no domingo em que o público foi ainda maior.
Os clubes de mães, a Apae e os artesãos colocaram em exposição os trabalhos produzidos por eles, dando visibilidade e valorizando o que é feito no próprio município. Eu participo da festa há anos e esta é sempre uma ótima oportunidade para mostrar para as pessoas o que nós produzimos aqui. É um ótimo espaço para divulgação, destacou a artesã Loreni Manfredini.
Mesmo com os dias de chuva os expositores não desanimaram. O artesão Valmir Silva comemorou a venda de uma das novidades produzidas por ele este ano: a marionete fantasma. Todo ano eu trago uma novidade. Neste ano fiz essa marionete fantasma e vendi todas elas, um total de 80. As crianças adoraram, disse.
Um dos produtos que fez sucesso foi a caipirinha do mel, produzida pelo Toni. A aceitação e a procura é sempre muito boa. Quem prova gosta e leva, registrou o apicultor Gladsthone da Silva, o conhecido Toni do Mel. É importante também mostrar que o Arroio não é só peixe e turismo, tem também agricultura, apicultores, complementou.
Colaboração: Bianca Goulart/Comunicação Arroio do Silva
http://www.engeplus.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo