Feira de artesanato acontece no centro de Taboão da Serra


Por Maria Carolina
Feira de Artesanato acontece todo sábado na Praça Nicola Vivilechio (foto - Vagner Hernandez)
A feira de artesanato que acontece todo o sábado das 13hr às 18hr, reuniu artesões de diversas áreas na praça Nicola Vivilechio, no Centro, na última sexta-feira devido ao jogo do Brasil realizado no sábado.
Atualmente são 30 barracas na praça e a expectativa da Secretaria de Cultura é melhorar e colocar atividades recreativas, e eventos como música dança apresentação de teatro entre outras maneiras de entreter e chamar a atenção para os trabalhos dos artesões.
Everaldo Barreto, coordenador das feiras na praça, auxilia os artesões do município, através da ONG Ararats que tem o apoio da prefeitura de Taboão por meio da Secretaria de Cultura. Minha expectativa é incentivar cada vez mais os artesões, para que eles possam ganhar dinheiro com o que produzem, conta.
Segundo o secretário de Cultura Laercio Lopes o trabalho junto a ONG é a soma de esforços para dar oportunidade aos artesões. Fazemos reuniões através da secretaria para dar o apoio e a estrutura necessária para realizar as feiras, falou.
Araci Calisto, que participa da feira pela primeira vez, expondo sua arte em pano de prato, pet aplic e patchwork, está gostando da experiência. Vale muito a pena financeiramente e pra distrair a cabeça, encontrar pessoas novas, bater papo com os amigos da feira, esse projeto nos incentiva ainda mais, disse.
Edilene Souza, já participa a um ano das feiras de artesanato. É muito bom fazer parte disso, faço porque amo e isso me ajuda financeiramente e me deixa de bem com a vida, as feiras aqui no Taboão estão sendo um estímulo para todos nós que vivemos da nossa própria arte, falou.
Aos sábados os contadores de história participam da feira com uma cama elástica para atrair as crianças.
http://spnoticias.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo