Feira da Agricultura Familiar de Içara inicia nesta sexta-feira

Feira da Agricultura Familiar de Içara inicia nesta sexta-feira
Comercialização dos produtos rurais será das 11 horas às 19 horas
A partir desta sexta-feira, dia 5, os içarenses e moradores de cidades vizinhas poderão adquirir produtos direto da terra. Em Içara, será organizado a Feira da Agricultura Familiar. Com barracas montadas na Praça da Igreja Matriz São Donato, a comercialização dos produtos rurais será das 11 horas às 19 horas.
A feira acontecerá todas as sextas-feiras no mesmo local e horário. Entre os produtos serão comercializadas verduras; hortaliças; flores; salgados e doces; produtos derivados do leite e da carne suína, como queijo e salame, entre outros alimentos. Haverá também exposição e venda de artesanato produzido por agricultoras da região de Içara.
A feira incentivará a produção e comercialização dos produtos rurais de Içara. O município conta hoje com 2 mil famílias no meio rural, sendo de predomínio a agricultura familiar, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A organização da feira será de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com a parceria da Coopafi e Epagri. A estrutura a ser montada com o incentivo do Programa SC Rural, na aquisição de barracas, balcões e balanças.
Colaboração: Francis Leny/Comunicação Içara
http://www.engeplus.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo