Cooperativa de Produtores organiza Feira da Agricultura Familiar no centro da cidade

Cooperativa de Produtores organiza Feira da Agricultura Familiar no centro da cidade
por: Fernando Uhlmann
A Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), que já conta com 183 agricultores associados, anuncia para o próximo dia 4 de outubro (sábado), a primeira Feira Municipal da Agricultura Familiar, no centro da cidade. Com apoio da Administração Municipal e Emater/Ascar RS, a feira acontecerá junto à Travessa São Sebastião Mártir, das 7h30 às 11h30, e já possui 24 produtores rurais confirmados.
Com o objetivo de oferecer à comunidade local produtos de qualidade, com baixo teor ou sem agrotóxicos e preços negociados diretamente com os produtores, a Feira da Agricultura Familiar oferecerá panificados, massas, aipim descascado, conservas, compotas, embutidos, peixes, mel, melado, ovos, frutas e verduras. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar e com produção orientada pela Emater. Temos muito produto de qualidade, tanto nas agroindústrias quanto nos hortifrútis. Já entregamos essa produção aos programas da Prefeitura, mas temos condições de ampliar também para o público da cidade, explica o presidente da Cooprova, Luciano Quintana de Carvalho.
A Feira da Agricultura Familiar é pensada mensalmente, porém, se obtiver boa aceitação do público, podemos até fazer com maior frequência.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo