Confirmada participação de 40 artesãos na Feira Comercial


por: Fernando Uhlmann
Foto: Daiana Nervo / AI PrefeituraAvaliação aponta crescimento de 30% nas vendas na 13ª Fenachim
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na noite de quinta-feira, 10, reunião com artesãos do Programa Municipal do Artesanato e Associação de Artesãos de Venâncio Aires (Arteva). O encontro, na Prefeitura Municipal, tratou do sorteio de espaços e da participação dos artesãos na Feira Comercial 2014, que acontece dias 22, 23 e 24 de agosto, no pavilhão São Sebastião Mártir. 40 artesãos confirmaram participação no evento.
Durante o encontro, além da Feira Comercial, considerada uma grande oportunidade de negócios para os venâncio-airenses, o grupo de artesãos definiu a realização de uma feira, no calçadão, no final de semana do dia dos pais, especificamente no dia 9 de agosto. Caso chova, a feira será cancelada e o grupo volta a fazer as exposições somente durante a Feira Comercial.
Conforme coordenador do Programa Municipal do Artesanato, Cristiano Kauffmann, a reunião serviu também para a apresentação ao grupo de cinco novos associados que aderiram ao programa no mês de junho. Ele lembra que já são 118 artesãos participando e, quem quiser se inscrever, é só procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e participar dos encontros sem custo algum.
Na oportunidade, o grupo avaliou a participação do artesanato na Fenachim 2014. Com espaço subsidiado na festa, os artesãos saíram satisfeitos e constataram acréscimo de 30% nas vendas com relação a edição anterior. Além disso, a divulgação e conquista de novos clientes foram os pontos altos destacados. Nosso artesanato tem despertado o interesse de clientes de várias cidades da região, prova disso foi o sucesso deles na Fenachim. Estamos sendo contatados por pessoas de toda a região, buscando informações sobre nosso artesanato. Ficamos agora na expectativa da Feira Comercial, conclui Kauffmann.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo