Começa 46ª Feira de Artesanato no Carmo do Rio Claro

Clic Folha
Foi aberta oficialmente esta semana a 46ª edição da Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro na praça Dona Maria Goulart. O evento continua até o próximo domingo, das 10h às 21h, e a organização espera receber um número recorde de visitantes, já que a rede hoteleira está toda lotada para o final de semana.
O evento é promovido pela Associação dos Artesãos e tem o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Desenvolvimento Local e as seções de Turismo, Comércio e Piscicultura.
Diversas cidades participam junto aos artesãos carmelitanos expondo o seu trabalho, como São José da Barra, Andradas, Guaranésia, Caldas, Conceição da Aparecida, Carmésia, Poços de Caldas, Campinas, São Paulo, Paraguaçu e São Lourenço.
Nos primeiros dias, a feira já recebeu inúmeras pessoas, carmelitanos e turistas que apreciaram e já fizeram suas compras, deixando os expositores empolgados com o evento.
Esse é um evento que alavanca a divulgação do nosso trabalho, vendo todas as peças e o pós-venda é algo fantástico todos os anos, disse Zépetto, artesão participante da Feira.
Em 2014, além da tecelagem, doces e outros produtos, a Feira conta com a participação de artesãos da zona rural, através do Programa Agricultura Familiar.
Essa é uma maneira de incentivar também o produtor rural, socializar e incluir seu produto em uma feira de grande movimentação, disse Maria Rita Dias de Paula, diretora do Departamento de Desenvolvimento Local.
Esse é um evento que movimenta não só o espaço da feira em si, mas toda a cidade, disse José Carlos Faria, chefe da Seção de Turismo.
http://www.clicfolha.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo