Artesanato de MS participa de feira internacional em Pernambuco


Seis entidades serão expostas na Feneart.
Daniela Aguena
Entre os dias 2 e 12 de julho, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva o trabalho de duzentos artesãos do Estado para a 15ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Feneart), em Olinda (PE).
Seis entidades estarão presentes na Feira: Artems, Fenarte, Unearte, Sinart, Proart, API-Praça dos Artesãos. Elas representarão o estado através da arte de 200 artesãos credenciados e a exposição de cerca de 2.500 peças.
As peças selecionadas para as feiras nacionais seguem alguns critérios: regionalidade, agregado valor cultural, matéria-prima e técnica de produção. Trazem à tona temas referentes ao Pantanal, às populações indígenas, tradições e demais referências culturais do Estado.
Com o tema Mamulengo, a arte da Alegria, a programação da Feneart une cultura, gastronomia, decoração, moda, música e artesãos de Pernambuco, do Brasil e de 35 países. As tipologias artesanais a serem selecionadas são argila, borracha, couro, fibras vegetais, fios e tecidos, madeira, massas, metais, papel, pedras, sementes e vidro.
http://www.bonitonoticias.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo