Sindicato Rural promoverá três cursos no mês de março.


Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar-SP, o Sindicato Rural de Serra Negra promoverá três cursos durante o mês de março. Os interessados devem fazer sua inscrição na sede do Sindicato, naRua José Bonifácio, nº 222. O local em que ocorrerá cada curso não foi divulgado, e será necessário ao interessado questionar no momento em que for se cadastrar para a participação.
Entre os dias 13 e 15 de março ocorrerá o curso de cerqueiro. Curso básico que ensinará as técnicas para a construção de cercas de arame farpado e de arame liso. O objetivo é ensinar a construir cercas seguindo as técnicas recomendadas. Serão repassadas instruções desde como selecionar os postes para construção da cerca até os meios de evitar prejuízos.
Nos dias 20, 21, 22 e 23 de março será proferido o curso Artesanato em Couro para Lida de Gado, que ensina a confeccionar peças, fazer reparos e manutenção em artigos usados durante o trabalho de rotina do homem do campo. Os participantes aprenderão desde a escolha do tipo de couro ideal para cada artesanato até o corte e costura manual das peças. Utilizando ferramentas simples, também confeccionadas artesanalmente, os alunos aprenderão como fazer rédeas, cabeçadas, barrigueiras, diversos modelos de tranças, confecção de botões, afiação das ferramentas, montagem das peças, colagem e costura manual.
Entre os dias 28 e 30 de março haverá o Curso Fruticultura - Instalação da Lavoura, tratando sobre instalação e manutenção da lavoura de frutas. O programa de formação para pessoas que atuam na área rural tem o objetivo de promover o treinamento e o aperfeiçoamento do trabalhador no cultivo de fruteiras perenes, oferecendo preparação ao trabalhador para a instalação da lavoura, desde a escolha da área até o plantio e a colheita.
Escolha da área e o tipo de solo, preparo do solo, coleta de amostras, limpeza do terreno, aração e gradagem, subsolagem, calagem, práticas conservacionistas e drenagem são alguns dos temas que serão abordados no curso.
O Sindicato Rural tem como padrão oferecer esses cursos gratuitamente, inclusive com direito a lanches e refeições.
http://www.oserrano.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo