Sindicato Rural de Salto oferece três opções de cursos profissionalizantes

Sindicato Rural de Salto oferece três opções de cursos profissionalizantes
Aulas são de decoração, culinária e equideocultura.
Inscrições devem ser feitas na instituição.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Três cursos gratuitos são oferecidos no Sindicato Rural de Salto (SP). As atividades são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a partir do dia 4 de novembro. Para participar, é preciso ser alfabetizado, produtor, trabalhador, familiar de origem rural ou empregado do setor, com idade mínima de 18 anos.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na instituição, que fica na Rua Rodrigues Alves, 635. Inscrições devem ser feitas até o início do curso ou o preenchimento total das turmas.
Confira as opções:
Artefatos decorativos com café, folhas, palha e galhos. De 4 à 8 de novembro, com 15 vagas. O participante aprende sobre a origem do artesanato rural, a importância cultural e econômico do artesanato, escolha e preparo dos materiais, técnicas, acabamento e comercialização das peças.
Processamento artesanal de carne e ovinos. Dias 11, 12 e 13 de novembro, com 20 vagas. O grupo aprende sobre grupos alimentares, valores nutricionais, qualidade, cortes, defumação, conservação e orientações para o preparo do local de produção, higiene, utensílios e produtos necessários.
Equideocultura. De 23 à 27 de novembro, com 12 vagas. O curso prepara o animal para a lida com o gado bovino, utilizando técnicas adequadas, apresentando o termo de responsabilidade, abordando acidentes pessoais e com o animal.
G1

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo