Sindicato Rural de Salto oferece curso de Artesanato em Madeira Maciça


Publicado: Sábado, 28 de dezembro de 2013 por Deborah Dubner
Formação será ministrada pelo SENAR entre 28 e 31 de janeiro
Há 15 vagas gratuitas no curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável - Marcheteria.
O Sindicato Rural da Estância Turística de Salto está com inscrições abertas para 15 vagas gratuitas do curso de Artesanato em Madeira Maciça Reciclável - Marcheteria.
As aulas serão ministradas pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e irão acontecer entre os dias 28 e 31 de janeiro das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Serão abordadas a importância cultural e econômica do artesanato, o preparo do local, reunião, coleta e aquisição do material, limpeza, seleção e armazenamento da matéria-prima, execução da técnica da marchetaria, da marchetaria com madeira embutida e mosaico.
Além disso, serão dadas orientações de como comercializar o produto, cadastro do artesão, pesquisa sobre mercado consumidor, definição do custo da peça, atuação em grupos comunitários e definição de estratégias de venda.
Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para exercer a atividade. Com originais e cópias do RG e CPF, interessados devem procurar o Sindicato na Rua Rodrigues Alves, 635.
O Sindicato Rural conta com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
http://www.itu.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo