Sindicato Rural de Itu divulga calendário de cursos gratuitos


por André Roedel
Confira todas as opções disponíveis!
Os cursos são ministrados na sede do Sindicato Rural de Itu
O Sindicato Rural de Itu divulgou os cursos gratuitos que promove nos meses de março, abril e maio, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), direcionados aos trabalhadores e produtores rurais. Todos os cursos oferecem alimentação gratuita e, se aprovados, os participantes receberão certificado fornecido pelo SENAR, com validade em todo o território nacional.
O curso Orquídea acontece de 18 a 21 de março, das 8 às 17 horas, no Sindicato Rural de Itu. É preciso ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado para participar desse curso, que conta com 20 vagas.
No período de 2 a 4 de abril, das 14 às 18 horas, também no Sindicato Rural de Itu, será realizado o curso Processamento Artesanal de Carne Suína. O curso oferece 20 vagas e para participar é necessário ter mínima de 18 anos e ser alfabetizado.
O curso Processamento artesanal de frutas acontece de 8 a 10 de abril, das 8 às 17 horas, no Sindicato Rural de Itu. Interessados em participar do curso, que oferece 20 vagas, precisam ter idade mínima de 16 anos e serem alfabetizados.
No período de 28 a 30 de abril, das 8 às 17 horas, no Sindicato Rural de Itu, será realizado o curso Artesanato em sementes e bijuterias. Há disponibilidade de 25 vagas. Para participar do curso é necessário ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.
Para o mês de maio estão previstos mais dois cursos no Sindicato Rural de Itu: Prevenção e combate a incêndio e Operação e manutenção de roçadeira lateral. O primeiro acontece nos dias 5 e 6 de maio, das 8 às 17 horas. Há 21 vagas disponíveis e para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.
O curso Operação e manutenção de roçadeira lateral conta com 12 vagas e será realizado nos dias 19 e 20 de maio, das 8 às 17 horas. Interessados em frequentar esses dois cursos devem ter idade mínima de 18 anos e serem alfabetizados.
Mais informações podem ser obtidas com Viviane Borges, na sede do Sindicato Rural de Itu, localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 538, Centro; pelos números (11) 4013-4448/99558-5687; pelo site www.sritu.com.br ou pelo e-mail senar.itu@sritu.com.br.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo