Senar/MS realiza mais de 150 cursos gratuitos em dezembro

Em dezembro, o Serviço Nacinal de Aprendizagem Rural (Senar/MS), realizará 151 capacitações gratuitas junto aos sindicatos rurais e demais parceiros. Nioaque, Campo Grande, Batayporã, Corguinho, Jateí, Ivinhema, Corumbá, Água Clara, Bodoquena, Chapadão do Sul e Brasilândia estão entre os municípios que receberão os cursos. Destaque para Corumbá, que realizará as capacitações em Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis, Criação e Manejo de Abelhas Indígenas sem Ferrão, Operação e Manutenção de Motosserra e ainda o Programa Inclusão Digital Rural.
Já Dourados receberá os cursos de Regulagem e Manutenção de Pulverizador (Trator), Análise e Classificação de Grãos (Soja e Milho), Processamento Caseiro da Banana e Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais.
Entre janeiro e outubro de 2013, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul) capacitou cerca de 26 mil pessoas no Estado e até o encerramento do ano, deverá superar a marca dos 31 mil trabalhadores do campo qualificados com cursos nas áreas de Promoção Social e Formação Profissional Rural. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3320-9700/6900.
http://www.capitalnews.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo