Senar/MS oferece curso de preparo de alimentos saudáveis em três municípios


Treinamentos serão realizados em Corumbá, Amambai e Jaraguari.
Neste mês de fevereiro o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) oferece curso sobre Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis nos municípios de Corumbá, Amambai e Jaraguai. A primeiras cidade recebe o treinamento dia 12, já nos outros dois municípios o curso ocorrerá no dia 17. O objetivo do Senar/MS é incentivar o preparo de receitas voltadas ao consumo saudável.
A capacitação tem como foco a elaboração de receitas com alimentos disponíveis em cada região. Pratos calóricos como lasanha e lagarto recheado serão preparados com quase zero de gordura, os deixando mais leves. A diminuição da quantidade de gordura nos alimentos reduz em 50% o valor calórico das refeições, confirma a nutricionista e instrutora do Senar/MS, Ocalícia Campos.
Por meio da montagem de um cardápio, a instrutora do Senar orientará os participantes do curso com noções básicas de nutrição. Segundo a nutricionista, grande parte dos participantes busca a capacitação para mudar os hábitos de alimentação da família. Muitos concluem o curso com bons conhecimentos sobre o tema alimentos saudáveis e estão aptos a escolher o que mais favorece uma melhor qualidade na alimentação da família, ressalta.
O curso de produção de alimentos saudáveis é realizado em 16 horas, divididas em dois dias de capacitação, e tem limite de até 12 participantes por turma.

Fonte: Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo