Senar abre cursos para região da Serra da Bodoquena em janeiro


Serão realizados os cursos de cultivo de orquídeas e beneficiamento e transformação caseira da mandioca, em Guia Lopes da Laguna, e preparo artesanal de produtos de limpeza, em Jardim.
Daniela Aguena
Senar MS
No curso de beneficiamento e transformação caseira da mandioca, que será realizado entre os dias 21 e 23 de janeiro, os participantes aprenderão a produzir biscoitos, tortas, pães, bolos e doces a partir do uso da mandioca. As aulas deverão acontecer no Sindicato Rural de Guia Lopes da Laguna.
Já o conteúdo pragmático do curso de cultivo de orquídeas é baseado em: nomenclaturas, aspectos legais, reprodução, cultivo, recuperação, combate a pragas, exemplos de orquidários. As aulas acontecerão também no Sindicato Rural, entre os dias 28 e 29 de janeiro.
Em Jardim, o curso de preparo artesanal de produtos de limpeza tem como objetivo o consumo próprio. A partir do uso do fubá, do álcool e do óleo usado, os participantes poderão fabricar o sabão em barra. Além disso, serão ministradas técnicas de preparo do detergente, amaciante, desinfetante, sabão em pó, limpa-piso e sabão em gel. O curso será realizado entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Sindicato Rural da cidade.
http://www.bonitonoticias.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo