Qualifica Dourados oferece cursos em parceria com o Senar


Cursos em parceria com o Senar serão realizados neste ano pelo Qualifica Dourados Qualifica Dourados oferece cursos em parceria com o Senar
Cursos em parceria com o Senar serão realizados neste ano pelo Qualifica Dourados - Foto: A. Frota
O Programa Qualifica Dourados, criado pelo prefeito Murilo para qualificar mão de obra, ampliar a inclusão produtiva e oferecer mais condições para a população ter mais qualidade de vida, mantém vagas em diversos cursos em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Em 2014 já foram realizados sete cursos e estão previstos mais nove até o final do ano. No total, são 206 vagas. Em fevereiro começaram os cursos de produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados e produção caseira de derivados da soja, ministrados no presídio semiaberto feminino.
Também foram ministrados cursos de processamento caseiro da banana, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Maria Martiniano de Brito, no Parque das Nações I Plano; fabricação caseira de derivados do leite e processamento caseiro de tomate, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha; preparo artesanal de produtos de limpeza no Cras do Parque do Lago e relações interpessoais no trabalho e para a vida, na Secretaria de Assistência Social.
Em abril começa outra etapa de cursos, que vai até o final do ano. As inscrições estão sendo feitas e as vagas são limitadas. No dia 14 de abril começa o curso de produção artesanal de embutidos e defumados de suínos, no Cras de Vila Vargas. No dia 23 começa de beneficiamento e transformação caseira da mandioca, no Cras da Aldeia Indígena Jaguapiru e dia 29 de produção de artesanal de alimentos saudáveis, no Cras do Jardim Água Boa.
No dia 13 de maio começa o curso de fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças no Cras de Vila Vargas; no dia 9 de junho cultivo de plantas medicinais e preparo de remédio caseiro, no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador; dia 16 de junho fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças, no Cras da Vila Cachoeirinha; 1º de julho produção artesanal de alimentos saudáveis, no CCI Parque das Nações I Plano; 9 de setembro preparo artesanal de produtos de limpeza, na Casa da Acolhida e no dia 11 de novembro fabricação caseira de conservas de frutas e hortaliças, no Cras Água Boa.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo