Programa Senac Gratuidade oferece três cursos gratuitos em Juiz de Fora


Há vaga para Artesão em Bordado à Mão, Manicure/Pedicure e Almoxarife.
Aluno deve ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos.
Do G1 Zona da Mata
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juiz de Fora está com matrículas abertas para os cursos de Artesão em Bordado à Mão, no turno da tarde, e Manicure Pedicure e Almoxarife, no turno da noite. Os cursos são gratuitos, oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade.
Para participar do programa e se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos. A matrícula deve ser realizada no Senac Juiz de Fora, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 3.330, no Centro. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: original e xerox da Identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade com declaração escolar com validade de no máximo 30 dias ou Histórico Escolar. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada até o limite do número de vagas.
Para fazer o curso Artesão em Bordado à Mão, o aluno deve ter o ensino fundamental I incompleto, enquanto para Manicure Pedicure, o ensino fundamental II também deve estar incompleto. Para assistir às aulas de Almoxarife o estudante deve ter o ensino médio incompleto. Todos os cursos demandam idade mínima de 16 anos.
As aulas de Almoxarife serão ministradas na Avenida Sete de Setembro, nº 768, no Bairro Costa Carvalho, e o curso tem carga horária de 180 horas. Já as aulas de Manicure e Pedicure, composto de 160 horas, e Artesão em Bordado à Mão, de 180 horas, serão ministradas na Rua Paulo Garcia, nº 405, no Bairro Benfica.

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo