Prefeitura promove Oficina de Artesanato na Casa do Idoso

Oficina de Artesanato

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira (3) a “Oficina de Sacolas Decoradas” para os grupos da terceira idade de São José dos Pinhais. O evento que aconteceu na Casa do Idoso – Centro de Convivência para a Pessoa Idosa – é um trabalho direcionado ao Programa dos Grupos de Convivência da Prefeitura.

Para o secretário de Assistência Social Imar Augusto, as atividades realizadas na Casa do Idoso têm como objetivo o resgate da convivência em grupo e a troca de experiências. “A ideia é proporcionar um ambiente em que os idosos se sintam a vontade com diversas atividades atrativas. Ao realizar oficinas como essa se cria um ambiente favorável para a interação”, e completou “ é uma satisfação poder oportunizar esses momentos àqueles que nos presenteiam com a experiência de vida”.
Para a participante do curso Deolinda Buhrer de Paula, as atividades realizadas na Casa do Idoso sempre são interessantes. “Hoje na oficina aprendi a pintar em tecido”, contou.
Outras atividades também são realizadas na Casa do Idoso, como: atividades manuais – crochê, tricô, fuxico, receitas – atividades físicas, culturais, bingos, entre outras.
Para participar dos Grupos de Convivência deve-se ter mais de 60 anos e morar em São José dos Pinhais. Na unidade mais próxima da residência, poderá ser feita a inscrição.
Para mais informações ligar: (41) 3381-5995.
Publicado por: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

www.guiasjp.com

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo