Prefeitura de Alhandra realiza oficina de artesanato em parceria com Sebrae

O curso tem o objetivo de estimular a arte e desenvolver o comércio local
A Secretaria de Cultura de Alhandra em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, está realizando, no distrito de Mata Redonda, uma oficina de artesanato e pintura. O curso tem o objetivo de desenvolver a arte como forma de lazer e trabalho e dar aos participantes oportunidade de buscar novos meios de sobrevivência através da produção artesanal local.
O curso, que começou no dia 5 de novembro e terá duração de três meses, acontece na sede da Associação de Moradores de Mata Redonda. As aulas são ministradas em dois dias da semana, nas terças e quintas-feiras, no horário da tarde, e conta com a participação de 30 alunos, entre eles, artesãos, donas de casa e profissionais liberais.
Segundo a professora do Sebrae, Ieda Czarnobay, o curso é voltado para aquelas pessoas que buscam uma nova forma de sobrevivência e que querem aprender técnicas de produção artesanal para criar o seu negócio e desenvolver o comércio do município e região. Os alunos aprenderão a realizar pinturas em peças de argila e trabalhar a técnica de Patchwork em tecido que une tecidos com uma infinidade de formatos variados para criação de uma peça decorativa ou utilitária, disse a professora.
http://www.paraibatotal.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo