Prefeitura de Alhandra promove curso de bordado em Patchwork


O treinamento é gratuito e tem duração de um ano
Mais um curso profissionalizante está sendo desenvolvido, gratuitamente, pela Prefeitura de Alhandra para os moradores do município que desejam trabalhar com produtos artesanais. Trata-se do curso: Bordado em Patchwork, técnica de unir tecidos/retalhos com uma infinidade de formatos variados para criar peças decorativas ou utilitárias.
Com duração de um ano, o treinamento começou em janeiro, no Distrito de Mata Redonda, sob a coordenação da Secretaria de Cultura do município, que já realizou a Oficina de Artesanato e Pintura, no final do ano passado.
Com objetivo de gerar emprego e renda, os cursos estão sendo ministrados pela artesã Ieda Czarnobay, na sede da Associação de Moradores de Mata Redonda, todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.
Atualmente, o curso de bordado em Patchwork conta com a participação de 25 alunos, entre eles, donas de casa e profissionais liberais que buscam no artesanato uma nova forma de sobrevivência e sonham em ter um negócio próprio, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico da região.
Mercado - Além dos cursos profissionalizantes, a Prefeitura de Alhandra pretende inserir os novos artesãos em rodas produtivas, mostras de artes, feiras, exposições, além de fomentar a valorização e disseminação da cultura e da arte no município, através de alunos multiplicadores.
http://www.paraibatotal.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo