Oficinas de artesanato geram renda na Baixada Campista

12 de setembro de 2013
Goitacazes
Oficinas de artesanato geram renda na Baixada Campista
A programação do 26º Aniversário da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, começou na quinta-feira (12), com as oficinas de artes e ofícios. A primeira oficina foi de Origami, ministrada pelo professor Carlos Henrique. Na oportunidade as alunas puderam aprender o melhor desta arte. As atividades fazem parte da programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Quem aproveitou para se capacitar foi a dona de casa Isabel Reis, moradora de Tocos. Ela disse que estava com depressão e foi curada, a partir das oficinas ministradas na casa.
Estou fazendo esta oficina para aprimorar meus conhecimentos. Recomendo que as pessoas participem, pois é de extrema importância para a mente, além de ajudar na renda familiar. Hoje posso dizer que sou feliz e tenho uma profissão, afirmou.
Na segunda-feira (16), a partir das 09h, acontece a oficina de pintura e toalhas. Mais tarde, os inscritos poderão aprender como é confeccionado o porta níquel. Esta semana também serão ministradas as oficinas Pulseira de Macramê, Bijuteria com fibra de bananeira, Chaveiro, Broche de biscuit.
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na Casa de Cultura, que funciona na Avenida Raul Souto Maior, S/N - Goitacazes, ou através do telefone (22) 2735-9090. Podem se inscrever os moradores da Baixada Campista. Ao todo, são 20 vagas para cada curso. As oficinas prosseguem até o dia 19.
http://portalozk.com

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo