Oficina de artesanato termina amanhã

Terminam amanhã (13) as oficinas do projeto Artesania MS promovidas no município de Sidrolândia pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O curso teve início em 27 de agosto, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pela artesã e artista plástica Selma Christina de Souza Brito Beteto e pela designer e consultora Patrícia Emilia de Souza Azevedo Cerqueira Caldas.
Patrícia Caldas ministrou a Oficina de Designer em Multitécnicas. A profissional presta serviços de consultoria em todo o Estado. Graduada em Psicologia, tem pós-graduação em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional. Foi consultora do Sebrae-MS entre os anos de 1998 a 2003, sendo responsável pela implantação de programas para o artesanato. Coordenou, ainda, o projeto Iconografia do Mato Grosso do Sul, que resgatou a utilização de ícones e signos sul-mato-grossenses para aplicação no artesanato.
Já a artesã e artista plástica Selma Beteto ministrou a Oficina Aperfeiçoamento Técnico em Trabalhos Manuais. Profissional com experiência em trabalhos manuais, já ministrou outros cursos de design realizados pela Fundação de Cultura do Estado, além de trabalhar como apoio técnico para Patrícia Caldas, auxiliando no desenvolvimento de uma nova linha de produtos nos municípios de Rio Verde, Coxim, Jardim e Costa Rica. Para a realização das oficinas em Sidrolândia a Fundação de Cultura contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.
www.correiodoestado.com.br

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo