Oficina de artesanato


Pollyana Martins
Uma parceria da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e da Associação
Artecriadores do Planalto Norte (Artecriação) está promovendo, de forma
gratuita, oficinas de artesanato para crianças e adolescentes do município. As aulas vão até o dia 11 de fevereiro, todas as terças e quintas-feiras das 14h às 16h.
Para a coordenadora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, essa oficina ensina para as alunas uma profissão. O curso tem como objetivo trazer crianças e adolescentes para apreender artesanato, assim evitando que elas fiquem ociosas em casa, explica Juliana Pereira.
Todos os dias as alunas apreendem algo novo como pintura, costura e fuxico.
Rubiane Maiara Mariano Heuko de 12 anos estava participando das aulas. Ela estava apreendendo a fazer flores de tecido. Estou gostando da oficina, gostei de fazer flores e de costurar, conta.
Para Julia Lais de Oliveira de 11 anos, às aulas estão sendo muito diferentes. Estou gostando de apreender artesanato, já fiz vaquinhas e flores de tecido, diz.
A professora Laureci Artner está orgulhosa das alunas. Elas tem o jeito para o artesanato, estão aprendendo algo útil, e o mais importante não estão em casa sem fazer nada, conclui.
Quem quiser participar, podem comparecer diretamente as aulas que são gratuitas e acontecem no calçadão da Rua Felipe Schmidt,
no centro de Canoinhas, todas as terças e quintas-feiras das 14h às 16h.
A segunda turma inicia a oficina no dia 04 de
fevereiro.
http://www.adjorisc.com.br/

Alimentos & Bebidas
Artesanato
Turismo